sábado, 8 de novembro de 2014

JUSTIÇA CONCEDE HABEAS CORPUS AO "REI DA CACHAÇA", DE SALINAS

Advogado de defesa pediu revogação da prisão nessa sexta; empresário estava preso desde o dia 12 de agosto sob suspeita de abusar sexualmente de dois menores e tentar matar um homem.


Antonio Rodrigues é fabricante da cachaça Seleta e Boazinha

O empresário Antônio Eustáquio Rodrigues, de 64 anos, conhecido como "Rei da Cachaça", ganhou a liberdade após a Justiça de Salinas, no Vale do Jequitinhonha, aceitar o pedido de habeas corpus.

A informação foi confirmada pelo advogado do suspeito na manhã deste sábado (8).

De acordo com o defensor, Maurício Campos a decisão favorável do juiz foi no final da tarde dessa sexta-feira (7).


“As instruções criminais foram encerradas, todas as provas recolhidas e as testemunhas ouvidas. Nem o meu cliente, nem qualquer pessoa ligada a ele tentou alguma intervenção no processo. Pedimos a revogação da prisão, e o juiz aceitou”, explicou.


Ainda conforme o advogado, Rodrigues já saiu do Presídio de Teófilo Otoni, onde cumpria prisão preventiva.


“Ele vai descansar alguns dias depois disso tudo. Ainda não sabemos se ele vai ficar em Salinas ou ir para outro lugar”, finalizou Campos.
Relembre o caso
Rodrigues é dono das marcas de cachaça Seleta, Saliboa e Boazinha, e foi preso no dia 12 de agosto, na sede da sua empresa em Salinas, sob suspeita de abusar de um menino de 14 anos e de uma menina de 15, e de tentar matar um homem de 18.

Após a prisão de Rodrigues, um adolescente de 13 anos procurou a delegacia de Salinas,  para fazer uma nova denúncia de abuso sexual contra o “rei da cachaça”. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O empresário foi detido e encaminhado para o presídio de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. Em 20 de agosto, ele foi transferido para o Presídio de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde cumpre prisão preventiva. No dia 22 de agosto, o pedido de prisão domiciliar promovido pela defesa do empresário foi negado pela Justiça


Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger