segunda-feira, 4 de agosto de 2014

MINAS NOVAS: MÚSICO E PROFESSOR ARNÔ MACIEL COMEMORA 76 ANOS E RECEBE HOMENAGEM

Na manhã do dia 30 de julho de 2014, quarta – feira, aconteceu no tradicional Solar da Tia Auta, um café da manhã em comemoração ao aniversário de um dos maiores artistas do Vale do Jequitinhonha, “Arnô Minas Novas”.

Rodeado de grandes amigos, Arnô recebeu varias homenagens e todos se encantaram com o belíssimo show do músico Heraldo Wilton de Sousa.
Solar Tia Auta - Foto: Eduardo Borges

Nascido aos 30/07/38, Arnaldo de Castro Maciel, filho de Auta Gonçalves de Castro e João Ferreira de Castro, lecionou durante muitos anos nos principais educandários de Minas Novas e Belo Horizonte, além de ministrar aulas de música nas cidades de Minas Novas, Berilo e Chapada do Norte.
Foto: Eduardo Borges
Nas décadas de 70 e 80, participou dos principais movimentos culturais do Vale do Jequitinhonha e do Estado de Minas Gerais, vencendo inclusive O Melhor dos Festivais de Minas e outros Festivais, dentre eles o FESTIVALE – FESTIVAL DA CULTURA POPULAR DO VALE DO JEQUITINHONHA. 

Encantou Minas Novas durante vários anos com o Tradicional “SHOW DA JANELA”, criado especialmente para Arnô, pelo seu amigo Adão Domingos, por ocasião da Semana Santa.
Foto: Eduardo Borges

Gravou CD’S e continua engradecendo a nossa música e cultura com seu talento e simpatia, principalmente nas grandes parcerias musicais com seu talentoso irmão Arlindo Maciel, destacando as composições: Pintura, Canto da Mãe da Lua, dentre outras.

A Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação da Prefeitura Municipal de Minas Novas, presta esta singela homenagem a Arnô, agradecendo e expressando eterna gratidão pela sua valiosa contribuição a cultura Brasileira.
Fonte: Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação da Prefeitura Municipal de Minas Novas.
Administração 2013 / 2016 UNIÃO TRABALHO E HUMILDADE.
Fotos: Eduardo Borges

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger